Cada vez, assim que tiver algum problema de saúde (eu fico doente, encontro algo durante o exame), meu fluxo de consciência é permitido em todos os graves. Pensamentos sobre tudo o pior estão começando imediatamente a percorrer minha cabeça de que isso sempre é algum tipo de doença mortal, que agora vou mais longe dos médicos, eles começarão a encontrar todo o pior ..
E esses pensamentos são tão intrusivos e fortes que não permitem viver e funcionar normalmente. Eu não posso me afastar de forma alguma. Nem filmes, caminhadas ou comunicação com as pessoas ajudam. Faço tudo isso, e contra o fundo, este ou esse problema de saúde permanece pendurado. Ela, como um prego no cérebro, não dá descanso, causa ansiedade, um estado oprimido geral, a incapacidade de desfrutar de alguma coisa e apenas viver calmamente.
Faço os testes e espero os resultados com uma excitação terrível, para tremendo em minhas mãos, abro -os pelo correio, verifico o correio cem vezes por dia, eles vieram – e ao mesmo tempo estou terrivelmente medo do momento em que eles chegam. E embora o problema não resolva completamente, você vive nesse estado;Mas depois de um problema, outro aparece – e tudo é novo. A idade já é tal que as feridas aparecem uma após a outra, há cada vez mais delas.
Como parar de ter medo, acabar e tratar calmamente tudo relacionado à saúde? Como continuar a vida usual, mesmo que você precise resolver algum tipo de problema médico para que não absorva todos vocês, não o derruba da rotina? Porque, repito, a saúde só piora, há cada vez mais problemas e, se você reagir a eles, não haverá vida.
Olá, Natalia! Cuidar da sua saúde é parte integrante da nossa vida. Estamos todos preocupados se ficarmos doentes e não queremos ficar doentes com algo sério. Mas quando o alarme sobre a saúde se torna excessivo, você está certo, isso impede que você faça negócios diários, aproveite a vida.
Algo está constantemente acontecendo em nosso corpo, existem diferentes processos. Dor leve, formigamento, cólicas ocorrem. O corpo reage às influências ambientais como um sistema complexo com auto -regulação. Sempre temos alguns sintomas. Livre -se completamente deles – uma tarefa impossível. Afinal, nem todos eles estão associados à doença.
Eles podem
http://brotherbobsbooks.com/books/
ser causados por ansiedade, estresse ou resultados de mudanças fisiológicas comuns. Você percebeu corretamente que nosso corpo está mudando dia a dia, ano após ano. Este é um processo natural. Há mais doenças com a idade, mas se você mantiver um estilo de vida saudável e ser examinado em tempo hábil, você nunca ouvirá sobre a maioria deles.
Na sua opinião, a idade e um aumento no número de doenças estão inextricavelmente ligados. É realmente?
De onde vem essa crença? O medo pela saúde pode ser associado à experiência traumática de experimentar uma doença grave – seus próprios ou entes queridos – quando a ajuda não foi fornecida a tempo ou não foi suficientemente qualificada. Nesse caso, há uma desconfiança de seu próprio corpo de que ele não pode lidar com a doença e os médicos de que eles não serão capazes de ajudar.
A preocupação excessiva da saúde é sempre um sinal de maior ansiedade, o que é melhor para lidar com o apoio de um psicólogo ou psicoterapeuta. Junto com ele, você pode encontrar a causa das crenças predominantes e olhá -las de um ponto de vista diferente. Verifique como eles são verdadeiros, para contrastá -los com uma aparência diferente, mais positiva.
Pode haver muitos motivos e eles são diferentes. Talvez você pense que uma pessoa é uma criatura muito frágil e imperfeita com base em sua própria experiência negativa. Ou parece a você que não há nada de bom em uma pessoa, mas só há ruim, e isso é expresso em doenças. Ou talvez por trás da preocupação com a saúde sejam alguns outros problemas não resolvidos, relacionamentos imperdoáveis, medos.